Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Presidente Kaká Barbosa pede auditoria do TCE nas contas da Assembleia Legislativa


O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Kaká Barbosa (PTdoB) teve aprovado na sessão desta quinta-feira (9) um Requerimento em que pede a instalação de uma completa auditoria por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nas contas do Parlamento Estadual, de modo a ter parâmetros sobre como está assumindo a gestão do Poder Legislativo.
O documento foi deliberado na chamada Ordem do Dia da última reunião ordinária semanal dos deputados e teve aprovação por unanimidade e foi elogiada por seus pares.
O novo dirigente da Casa disse que a auditoria será de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial nas contas da Assembleia Legislativa, referente ao exercício financeiro de 2016, bem como do mês de janeiro de 2017.
Ele justificou afirmando ser essa uma das medidas preventivas que a nova gestão está implantando, visando resguardar a administração, como parte de um arrojado programa de medidas saneadoras que visa o resgate da capacidade da ALAP dar respostas à toda a sociedade, no que se refere ao cumprimento pleno de suas missões constitucionais.
Kaká Barbosa também confirmou aquilo que parte da imprensa e a pessoas do povo estão acompanhando, com seguidas publicações no Diário Oficial Eletrônico de exonerações de cargos comissionados. “São medidas saneadoras que objetivam a modernização da máquina administrativa para os novos conceitos de gestão por resultados, além do enquadramento deste Poder aos ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal, no que se refere a despesas com pagamento de pessoal”, ponderou o atual dirigente da ALAP.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Cleber Barbosa | Foto – Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...