Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Movimento "S.O.S. Glicerão" mobiliza bancada estadual com apoio da Deputada Cristina Almeida


Representantes da Associação dos Ex-Jogadores de Futebol do Amapá (Excrete), presidente Germano Tiago (Tiaguinho) e o diretor Edson Canuto, através do mandato da deputada estadual Cristina Almeida (PSB), reivindicaram hoje, 8, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amapá, maior atenção do poder público com o Estádio Glicério Marques e o retorno das obras paralisadas.
O movimento iniciou quando os ex-jogadores solicitaram uma campanha maciça nas redes sociais para a divulgação da causa, com a hastag #VamosAbraçaroGlicerão e posteriormente organizaram um ato no dia do aniversário de Macapá, 4 de fevereiro.
O maior questionamento é sobre a obra da arquibancada, drenagem, manutenção do gramado e a reforma das cabines de som, paralisadas desde 2009, proveniente de emenda parlamentar no valor de R$ 8 milhões. Os trabalhos de ampliação do Glicério duraram 6 meses após processo licitatório, e não foram retomados.
Cristina pediu apoio de seus pares para somarem na campanha e também aprovarem a indicação 0064/2017, de sua autoria, na qual solicita posicionamento da Prefeitura Municipal de Macapá - PMM referente ao ofício n 683/2008, que versa sobre crédito de recursos financeiros destinados ao município, na conta vinculada ao contrato de repasse 226437-40, assinado em 2007, sob a gestão do Ministério do Esporte. "Não podemos abandonar o estádio Glicerão, pois ele representa a história do futebol amapaense...", salientou.
Emocionado, Germano contextualizou a história do estádio, falou sobre a importância de recuperá-lo e a criação da Excrete.  "Hoje, a Excrete possui cerca de 300 associados. Com muito orgulho presidimos uma associação que tem o mais novo intergrante com 38 anos e o mais velho com 77 anos...", enfatizou.
Canuto pediu para Cristina agendar uma visita dos deputados ao Glicério, para verem a situação precária que se encontra o estádio. "Hoje nosso partido político se chama S.O.S. Glicerão", destacou.

O estádio

Inaugurado em 15 de janeiro de 1950, o estádio Glicério Marques, localizado na Av. Mendonça Júnior, entre as ruas Hamilton Silva e Leopoldo Machado, bairro do Trem - Zona Sul de Macapá, ficou conhecido como Gigante da Favaela' ou 'Glicerão'. Foi palco de importantes episódios do futebol amapaense.
Na década de 1960, serviu de ponto para a realização de eventos do governo, como desfiles cívicos, centro de treinamento militar e expofeira agropecuária.



Assembleia Legislativa do Estado
Texto - Comunicação Social
Gab. Dep. Cristina Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...