Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2016

II Corrida da Assembleia Legislativa movimenta 1.200 atletas na manhã de domingo

Atletas de várias categorias amanheceram neste domingo suando a camisa na II Corrida da Assembleia Legislativa, uma prova de rua que está se fixando no calendário da modalidade. Com largada e chegada na Avenida FAB, em frente ao prédio do Parlamento Estadual, a prova faz parte da Semana do Coração, uma proposição do deputado Dr. Furlan aprovada em plenário e a partir de então institucionalizada na Casa. O início da competição aconteceu às 6h20, para os cadeirantes e deficientes físicos e às 6h30 para as demais categorias com um percurso de 5 km.
Desde o nascer do sol a movimentação e o aquecimento foi intenso no local de concentração dos corredores. Além da logística e apoio padrão das competições, os participantes tiveram música até o momento da largada. Mil e duzentas pessoas disputaram os troféus do primeiro ao terceiro lugar em 16 categorias – num total de R$ 12 mil em premiações, além de troféus e medalhas de participação. 
Uma das coordenaras do evento, garantiu que a corrida atingiu o seu objetivo. "É importante promover ações que alertem para a prevenção de doenças cardiovasculares e destaquem a importância de praticar atividades físicas. Esse foi o objetivo principal da corrida. Ficamos felizes com a repercussão e quantidade de inscritos", frisou Cláudia Cesário. 

Personagens
Vítima de acidente de trem no município de Pedra Branca (AP) há cinco anos, Ralberdam, perdeu as duas pernas e foi parar numa cadeira de rodas. A convite de amigos começou a treinar e participar de corridas de rua como cadeirante e sonha competir fora do estado. Ele foi o grande vencedor da categoria. Cleison Afonso da Silva Almeida, da equipe AEBM Runners, apesar de não enxergar deixou muitos atletas para trás e venceu na categoria para deficientes visuais. E no feminino Edinelza Brito Amorim, da equipe AAEPED, subiu ao pódio em primeiro lugar. 
No resultado final geral, o lugar mais alto do pódio masculino e feminino ficou com a equipe Maraturista Assessoria Esportiva, com José Maria Arruda de Almeida, tornando-se bicampeão da prova e baixando seu próprio tempo para a casa dos 16 minutos. No feminino, Rosinete dos Santos Moura, 33 anos, venceu com tempo de 18 minutos e 20 segundos. 

Mais imagens:

Pódium servidor Masculino Moacir

José - vencedor da categoria geral

Pódium servidora feminina

Servidores da ALAP

Servidor da ALAP Igor Façanha

Servidor Masculino Moacir

Servidora Maria do Socorro



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação - DECOM 
Texto: Everlando Mathias | Fotos – Jaciguara Cruz/Jaciguara Cruz
Site al.ap.gov.br | Blog casadeleis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...