Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Convidados destacam importância da presença da Assembleia no Estado do Amapá

Com a participação de parlamentares do Amapá, Diretor Geral da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale), deputado Germano Stevens, de Sergipe e o Secretaria de Comunicação do Senado Vladimir Spinosa, foi lançado oficialmente a TV Assembleia, em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (22).
O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Jaci Amanajás (PV), em seu discurso citou uma observação feita no Arquipélago do Bailique, durante a realização do projeto social Assembleia Cidadã naquela localidade, onde a palavra Koinonia, de origem grega que significa “comunhão”, escrita num pequeno barco do projeto Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores (MEAP), chamou sua atenção. “O autor do projeto percorre as 52 comunidades do arquipélago levando comunicação e comunhão aos ribeirinhos”, frisou o presidente, destacando a importância da inclusão de mais um canal de televisão aberta. “Hoje estamos sendo protagonistas de um feito histórico colocando oficialmente no ar a primeira televisão pública no Estado do Amapá”.
Para a líder do PSB na Assembleia Legislativa, deputada Cristina Almeida a inauguração do canal de TV Legislativo é fruto de um trabalho coletivo desta legislatura e da equipe de comunicação da Casa, que incansavelmente trabalhou para que chegássemos a esse momento. A deputada relembrou das cinco propostas de trabalho do deputado Jaci Amanajás para os cinco meses de sua gestão. “A TV era uma delas, agora a população vai ver o deputado de uma forma diferente, porque muitos não conhecem o trabalho do legislador, e o nosso mandato nos é dado pelo povo, que espera resposta para as demandas”, comentou a deputada sobre a importância da TV Assembleia.
O deputado Paulo Lemos (PSOL), destacou em seu pronunciamento que ao assumir o cargo de parlamentar fez uma visita ao prédio em que abriga a TV Assembleia, que estava em péssimas condições físicas, além de equipamentos enviados pelo Senado, estavam sendo danificados pelo tempo. “A Assembleia Legislativa estava prestes a perder o investimento feito no prédio”, frisou o deputado, ouvindo o alerta lançado pelo coordenador de implantação da TV Assembleia, jornalista Elpídio Amanajás, que a AL não poderia perder esse momento.
O prefeito eleito do município de Tartarugalzinho Rildo Oliveira (PMDB), também falou da importância da Assembleia para mostrar a realidade dos municípios e a elaboração das leis bem como as emendas apresentadas pelos deputados ao Orçamento Geral do Estado na luta por mais recursos para a saúde e a segurança. “Muitos prefeitos não podem realizar as suas políticas sociais, porque a União retém um percentual muito grande dos municípios e por isso os gastos com pessoal muitas vezes ultrapassam o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Temos que unir esforços para que haja a desoneração por parte do governo federal”, disse.





Mais imagens: 








Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Everlando Matias | Fotos – Gerson Barbosa/Jaciguara Cruz
Site al.ap.gov.br | Blog da Assembleia | TV HD 57.2 | Rádio 93,9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...