Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Parlamentares doam calças jeans a internas do Iapen

Arrecadadas através de uma campanha, no âmbito interno da Assembleia Legislativa (Alap) 125 calças jeans femininas, foram doadas às internas do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). A entrega oficial foi feita na manhã desta sexta-feira (11), na ala feminina da penitenciária, pelas deputadas Edna Auzier e Roseli Matos e pelo deputado Pastor Oliveira à assistente social da penitenciária feminina, Gabriela Figueiredo.
A deputada Edna Auzier disse que a campanha se originou da carência que a penitenciária tem no item vestuário. “Tomamos conhecimento, através da assistente social, de que eles não dispõem de roupas, o que nos motivou a recolher as calças junto aos nossos colaboradores. Isso foi apenas o começo. Vamos conseguir camisetas claras e muitos outros itens, inclusive brinquedos. Esse trabalho social já fazemos na maternidade, arrecadando vidros para doação de leite materno e agora vamos também dar atenção à penitenciária”, assegurou a parlamentar, lembrando que o trabalho de um deputado não está restrito apenas ao parlamento, mas é extensivo a toda a sociedade.
A deputada Roseli Matos louvou a atitude da deputada Edna Auzier, em parceria coma Secretaria Estadual extraordinária de Políticas para as mulheres e prometeu se engajar na campanha. “Agradeço a deputada Edna Auzier por ter me inserido nessa campanha. É um trabalho belíssimo de ajuda ao próximo. Agradeço a todos que colaboraram doando as vestimentas. E, isso é apenas o pontapé inicial para outras doações e outras ações que vamos fazer, inclusive com a participação dos deputados Pastor Oliveira, Pedro da Lua e Paulo Lemos que já se comprometeram em colaborar”, explicou.
A assistente social da penitenciária feminina, Grabiela Figueiredo agradeceu a doação e disse que as roupas serão de grande utilidade. “Temos muita carência, pois recebemos mulheres de todas as classes. Mulheres de rua, mulheres de outros municípios, de outros estados e as vezes até de outros países. Nem sempre elas tem o apoio da família. Algumas chegam aqui apenas com a roupa do corpo. E, mulher, sempre tem peculiaridades no trato. Por isso essa doação é muito importante”, assegurou.


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto e foto: Paulo Araújo de Oliveira
Site al.ap.gov.br | Blog casadeleis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...