Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Balanço parcial da ação “Assembleia Cidadã” aponta para quase 3 mil atendimentos

A comissão organizadora da ação social “Assembleia Cidadã” divulgou na tarde desta segunda-feira (28) a primeira parcial dos números de atendimentos do projeto no último final de semana, na Escola Estadual Nilton Balieiro, no bairro Marabaixo, zona oeste de Macapá.
Entre as principais demandas, cuidados com a saúde. Entre esses serviços, consultas médicas, aplicação de flúor, psicologia, testes rápidos, medição de pressão arterial, expedição de documentos, assistência jurídica, vacinação, fisioterapia, massoterapia, embelezamento e recreação.
Segundo os coordenadores, já foram contabilizados 2.750 atendimentos, número que poderá aumentar assim que outros 7 parceiros da ação divulgarem suas estatísticas.
Segundo a coordenadora técnica do projeto, a enfermeira Ivone Miranda, foram cinco horas de serviços oferecidos à comunidade e as pessoas puderam participar de diversas atividades ao longo da ação. “A gente sempre defendeu que o projeto não é de assistencialismo, mas de inclusão e também de responsabilidade social por parte da Assembleia, porém a ofertas de serviços gratuitos é algo importante, especialmente em se tratando de uma área periférica da nossa cidade”, avalia.
A próxima escala do projeto Assembleia Cidadã será no sábado, dia 3 de dezembro, quando haverá uma sessão itinerante da ALAP no Arquipélago do Bailique. Será a primeira vez que a sede do Legislativo Estadual se transfere para um distrito do município de Macapá. Além da possibilidade dos moradores da região serem ouvidos, terão proposições para sua região aprovadas lá mesmo pelos deputados e as deputadas. Paralelamente à reunião plenária, voluntários e parceiros do projeto social estarão prestando uma gama de atendimentos gratuitos à comunidade do arquipélago.

Mais imagens:







Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Direção – Cleber Barbosa | Fotos – Jaciguara Cruz
Site al.ap.gov.br | Blog casadeleis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...