Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Projeto do deputado Pastor Oliveira cria o Dia do Pastor Assembleiano no Amapá


Os deputados aprovaram na sessão desta terça-feira (4) projeto de Lei que institui o Dia do Pastor Assembleiano. O projeto é de autoria do deputado Pastor Oliveira (PRB) e pretende instituir a data em homenagem aos pastores, passando a comemorar anualmente no primeiro domingo do mês de junho. “No geral, é dever do pastor dirigir a igreja e cuidar de suas necessidades espirituais. A figura do pastor é primordial para que a igreja alcance seus propósitos”, diz a justificativa do projeto, que segue para a sanção do governador Waldez Góes (PDT).
Sendo sancionada, a lei passa a valer no ano de 2017 em todo o Estado. “A lei fará justiça a milhares de pastores e pastoras de todo o Estado do Amapá, que dedicam a vida à igreja”, afirma Pastor Oliveira, ligado à Igreja Universal de Macapá.
Na avaliação do deputado Pastor Oliveira, com a estimativa de 22,5 milhões de membros, a Assembleia de Deus no Brasil é hoje a maior denominação pentecostal do mundo. Em segundo lugar está a Coréia do Sul com 3,1 milhões. “As Assembleias de Deus no Brasil puxaram o crescimento dos evangélicos no país e, segundo projeções, deverá ultrapassar os 100 milhões em 2020”, frisou o parlamentar.
As estimativas apontam ainda mais de 35 mil ministros e mais de 100 mil templos espalhados por todo o Brasil. “Na verdade, a Assembleia de Deus está presente até mesmo nos lugares onde as estruturas governamentais não estão”, observa o Pastor Oliveira.
O parlamentar agradece aos deputados que entenderam a importância de seu projeto. “Tenham a certeza de que cada um de vocês que ajudaram a aprovar o projeto estão ajudando na missão da evangelização, que considero vital para qualquer sociedade”, finaliza.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Everlando Matias | Fotos – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...