Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Presidente Jaci Amanajás abre oficialmente a “Semana do Parlamentar na Escola”


Presidente da ALAP, deputado Jaci Amanajás (PV) cumprimenta estudantes

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Jaci Amanajás (PV), abriu oficialmente nesta segunda-feira (03) a programação do projeto “Semana do Parlamentar na Escola”, que prevê a participação de deputados e deputadas na rotina dos estudantes e professores para proferir palestras a respeito do papel do Parlamento no cotidiano das pessoas. A primeira escola visitada foi a Escola Estadual Rivanda Nazaré, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.
O deputado Max da AABB (SDD) dividiu com o presidente Amanajás a missão de visitar a primeira instituição de ensino, como também de palestrar sobre o papel dos parlamentares. Para Max, trata-se de uma excelente oportunidade para também interagir com a comunidade escolar e conhecer de perto a realidade das escolas, sob a ótica de docentes, dos discentes e, claro, dos próprios estudantes.
A dinâmica da programação consiste em visitas às instalações da escola, diálogo com a direção e uma reunião ampliada com os estudantes e funcionários. A palestra discorre sobre o funcionamento do Poder Legislativo e o papel de legislar, fiscalizar e ouvir os diversos segmentos da sociedade que cotidianamente acessam a chamada Casa do Povo. “É muito importante para nós estarmos aqui, esclarecendo as crianças e os adolescentes a respeito do nosso papel, pois é grande o desconhecimento a respeito da Assembleia Legislativa”, avalia Jaci Amanajás.
No encerramento do encontro os deputados fizeram a entrega de um kit especial alusivo à Semana do Parlamentar na Escola, que consiste em exemplares da Constituição Estadual, Gibi Educativo, o Regimento Interno e o Estatuto da Criança e do Adolescente.
A Semana do Parlamentar na Escola foi uma proposta apresentada em 2012 pela então deputada estadual Sandra Ohana (PP) que foi aprovada por unanimidade daquela legislatura, mas que somente agora está sendo efetivamente implementada. A proposição virou a Lei nº 1.674, de 22 de maio de 2012, sancionada pelo Governo do Estado e publicada no Diário Oficial do Estado nº 5231, de 22/05/2012.

Mais Imagens
O encontro com os estudantes ocorre no auditório da escola

Deputados Jaci Amanajás e Max da AABB entregam Kit a uma estudante

A reunião com os estudantes da EE Rivanda Nazaré

A diretora da escola, Profª Aidê Favacho, na recepção aos parlamentares
A comitiva da ALAP durante visita às instalações da escola
 
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Cleber Barbosa | Fotos – Jaciguara Cruz
Site al.ap.gov.br | Blog casadeleis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...