Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Preocupado com a violência nas escolas, deputado cogita auxílio-periculosidade para professores

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Pedro da Lua, se mostrou preocupado com os casos de violência envolvendo alunos e professores em escolas da rede pública e pediu medidas enérgicas para coibir esse tipo de episódio.
Para ele, tanto a comunidade escolar quanto os órgãos de segurança pública devem se unir no propósito de “zerar” esse tipo de ocorrência. “Sou do tempo em que aluno respeitava aluno, e aluno idolatrava o professor. Hoje em dia, o professor precisa pedir licença para dar aula”, declarou.
Pedro da Lua vai defender que haja um aumento no orçamento da polícia militar em 2017, de modo que a corporação possa agregar mais homens em suas fileiras. Isso possibilitaria a criação de um Batalhão Escolar, especialmente nos bairros com maiores ocorrências. Enquanto isso não ocorre, Pedro da Lua considera que é preciso apelar até para medidas extremas como propor um auxílio-periculosidade para professores que atuem em áreas notadamente violentas.
Já existe um parâmetro nesse sentido, sendo discutido na Câmara dos Deputados e que garante o pagamento de auxílio-periculosidade para professores que atuam em prisões. “Guardadas as devidas proporções, mas em certas circunstâncias é até mais seguro o professor atuar numa penitenciária do que determinados bairros. Assim, mesmo sabendo que enfrentarei resistência, quero defender esse benefício aos profissionais de educação”.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Gabinete do Deputado Estadual Pedro Dalua (PSC)
Texto e foto – Ascom GAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...