Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Deputados aprovam projeto que institui o Dia Estadual da Juventude Cristã

Segue para sanção do governador Waldez Góes (PDT), o projeto de Lei, de autoria do deputado Pastor Oliveira (PRB), que institui o dia 20 de Dezembro como o Dia Estadual da Juventude Cristã. A data foi escolhida por se referir à comemoração do Dia da Juventude no Brasil.
Com isso, segundo o deputado “além de prestigiar a juventude, haverá também o reconhecimento da importância da propagação da fé nos dias atuais, em que os valores espirituais são tão necessários para a vivência de uma cultura de paz”.
De acordo com ele, a data foi pensada para dar um enfoque, valorizando as pessoas que dedicam parte de sua vida para ajudar a garantir os direitos da criança e do adolescente e com isso trazem as discussões do papel do jovem na sociedade. “Hoje a gente tem uma juventude que ainda está lutando contra o desemprego, contra a violência, contra as drogas. Precisamos dar voz a essas pessoas que dedicam parte de sua vida nas instituições cristãs a essa luta para que haja novas possibilidades de uma juventude melhor”, acrescentou.
Conforme o projeto, o termo cristão se refere a evangélicos e católicos. Segundo dados do Censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2010, pouco mais de 85% da população brasileira se declarou cristã.
Pastor Oliveira acrescentou que “os jovens cristãos têm sido atores principais em causas morais e sido exemplo de altruísmo e transformação social, atuando dentro de suas igrejas ou comunidades”.
Na justificativa apresentada pelo deputado Pastor Oliveira, a Jornada Mundial da Juventude, evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 20 de dezembro de 1985, reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com a duração de cerca de uma semana, promove eventos da igreja Católica para os jovens, os grandes protagonistas desse encontro de fé, esperança e amor.
O evento é realizado anualmente nas dioceses de todo o mundo, sendo que a cada dois ou três anos ocorre um encontro internacional dos jovens com o Papa. O Brasil foi sede desse encontro em 2013.
De acordo com o parlamentar o objetivo do projeto é prestigiar a juventude Cristã, reconhecendo a importância da propagação da fé nos dias de hoje, em que os valores espirituais estão cada vez mais esquecidos. “O objetivo do presente projeto é prestigiar a Juventude Cristã, reconhecendo a importância da propagação da fé nos dias de hoje, em que os valores espirituais estão cada vez mais esquecidos”, destaca o deputado. 
Da mesma maneira, a Força Jovem Universal desenvolve um trabalho em todo o mundo, em cada um dos 172 países em que a Igreja Universal do Reino de Deus se faz presente. Conseguindo atingir a grande massa jovem que por vezes é esquecida e desamparada pela família e pelo poder público, tornando-os cidadãos melhores e cristãos imbuídos de uma fé genuína. Todos os anos são reunidos mais de cinco milhões de jovens em todo Brasil com o evento Saiba Dizer Não.


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação - DECOM
Texto: Everlando Mathias | Foto: Gerson Barbosa 
Site al.ap.gov.br | Blog casadeleis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...