Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Projeto de albergue noturno para moradores de rua repercute nas redes sociais

Tem repercutido muito nas redes sociais a indicação do deputado estadual Pedro DaLua, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, que trata da construção de um albergue público noturno com o objetivo de acolher moradores de rua de Macapá.
O parlamentar indicou à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semast), que seja feito estudo sobre a obra e seu funcionamento. DaLua disse que a preocupação surgiu depois das inspeções que ele participou nas unidades hospitalares da capital durante a madrugada.
Ele encontrou muitos doentes mentais e outras pessoas em vulnerabilidade social que dormem em hospitais por não terem onde ficar. Ele encontrou mais de 20 nesta situação. “Tem muita gente andando sem destino pela cidade. Elas não têm amparo nenhum. O deputado lembrou da moradora de rua conhecida como Big Big. Por trás da aparência sofrida, esta mulher fala francês fluente e morou na Guiana Francesa quando era criança. Assim como ela, cada uma destas pessoas tem uma história”, disse DaLua.
Marinéia Santos Santana, nome de Big Big, teve a mudada radicalmente depois de um estupro sofrido na infância e de uma tentativa de homicídio por esfaqueamento quando tinha 15 anos de idade. Sobrevive perambulando nas ruas dormindo em praças e hospitais.
O projeto da construção do albergue noturno será possível a partir do interesse da Semast. “Este será o primeiro passo. Com o município se interessando pela causa, a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) deve firmar convênio para auxiliar na execução do projeto”, declarou o deputado.

Assembleia Legislativa do Amapá
Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação
Texto: José Marques Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...