Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Deputado Augusto Aguiar pedirá informações ao DNIT sobre pavimentação da BR 156


O deputado Augusto Aguiar (PMDB), que preside a Comissão de Transportes e Obras Públicas (CTO) da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) disse nesta quarta-feira (31) que irá formalizar pedido de informações ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) sobre a quantas anda o processo de pavimentação da principal rodovia federal em solo amapaense, a BR 156 – que corta o Amapá de norte a sul.
O parlamentar peemedebista disse que o desenvolvimento do estado depende da conclusão dessa estrada, que se reveste em uma verdadeira via de integração do estado. “Seja para o transporte de passageiros ou de cargas, bem como a saúde, a educação, a produção agrícola, como também nossa entrada no chamado agronegócio, tudo isso depende do estado de conservação dos trechos sem asfalto dessa estrada”, aponta o deputado.
O dirigente da CTO lembra ainda que o Amapá chegou a ser mostrado em rede nacional de televisão pelo fato de abrigar em seus domínios a rodovia federal mais antiga em construção no país. “Isso é muito negativo para o nosso estado e no meu entendimento a União tem uma grande dívida para com o Amapá, afinal fomos território federal exatamente por abrigarmos aqui reservas minerais consideradas como estratégicas e de interesse nacional”, reforça Aguiar.
O deputado disse que irá procurar a representação local do DNIT no Amapá, para iniciar tratativas no sentido de levantar informações e se for o caso mobilizar apoio político e institucional para acelerar a retomada dessa obra. “Esse tema já foi debatido no âmbito de nossa Comissão de Transporte e Obras, onde os deputados estão muito preocupados com o fato de estarmos em pleno verão amazônico e nenhuma gota de asfalto estar sendo colocada na pavimentação da estrada”, concluiu Augusto Aguiar.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Cleber Barbosa | Foto – Gerson Barbosa
Site al.ap.gov.br | Blog casadeleis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...