Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Jory Oeiras denuncia atendimento precário na Unidade de Nefrologia do Alberto Lima


O deputado estadual Jory Oeiras (PRB/AP) denunciou hoje, 02, no plenário da Assembleia Legislativa, o precário atendimento que está sendo realizado na Unidade de Nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima, em Macapá. Segundo o parlamentar, a situação está bem pior do que há alguns meses atrás, quando a unidade realizava o atendimento em três turnos. “Hoje, são 230 pacientes que estão fazendo hemodiálise em quatro turnos, inclusive, alguns deles estão ficando na máquina por cerca de duas horas, quando deveriam ficar por quatro horas”, denunciou Jory Oeiras, lembrando que a Nefrologia tem uma capacidade para atender 200 pacientes e denunciando, ainda, que muitos deles ainda têm que esperar por horas para serem atendidos.
Continuou Jory Oeiras discorrendo que o sofrimento começa de madrugada, especialmente para os nefropatas dos outros municípios que precisam fazer hemodiálise em Macapá. Quanto aos de Santana, o parlamentar já os acompanhou no percurso até a capital e constatou que eles têm que sair de casa por volta de 5 horas e se deslocar até Macapá em um veículo sem as mínimas condições. Ainda sobre esse assunto, Jory Oeiras disse que estará conversando com amigos para juntos doarem uma Kombi para a Associação dos Renais Crônicos fazer o transporte dos pacientes.
Por outro lado, Jory Oeiras desafiou a Secretaria de Saúde a cumprir o prazo estabelecido para a conclusão da Unidade de Nefrologia de Santana, o que vai desafogar o atendimento na Nefrologia do Hcal. “Espero que daqui a precisamente 31 dias a Unidade de Santana esteja funcionando, para diminuir o sofrimento dos nefropatas daquele município”, completou o deputado.
Bastante emocionado, haja vista que na tarde de ontem esteve visitando a Unidade de Nefrologia do Hcal, constatando o sofrimento dos que fazem hemodiálise no local, o deputado Jory Oeiras disse que o governo precisa resolver o problema da Nefrologia o mais depressa possível. “Esses pacientes não podem mais esperar, só eles é que sabem o sofrimento que estão passando, por isso, o governo tem que priorizar a solução desse problema, até porque são vidas que estão em jogo”, finalizou Jory Oeiras.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Gabinete do Deputado Estadual Jory Oeiras
Texto: Jorge Bitencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...