Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Deputado Augusto pede providências contra concessionária de energia elétrica

O deputado Augusto Aguiar (PMB) usou da tribuna da Assembleia Legislativa, durante as “Comunicações Inadiáveis”, na sessão desta quarta-feira (15), para pedir providências, do Parlamento contra o que ele considera “desmandos” praticados pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Pedindo urgência na abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a empresa, o deputado acusou a concessionária de estar praticando preços exorbitantes nas contas de luz e dispensando péssimo atendimento a seus clientes. “Contas que, num mês custam R$ 100, no mês seguinte passam para R$ 500. É um verdadeiro absurdo. E, quando se vai reclamar, a opção que dão é: ou pagar a conta ou cancelar o serviço”, reclamou.
Aguiar foi aparteado pelos deputados Ericlaudio Alencar (PDT) e Pedro da Lua (PSC), ambos concordando com a denúncia e acrescentando detalhes que agravam a situação. “Nada está tão ruim que não possa piorar”, disse Ericlaudio, alertando que o governo Temer já prepara a privatização da Eletronorte o que, certamente acarretará na privatização de todas as concessionárias estaduais, elevando em muito o valor da tarifa.
Pedro da Lua, disse que é necessário restabelecer novo pedido de CPI para a CEA,  pois o prazo da que estava em curso já venceu e, que o povo não tem para onde correr, pois se "está ruim com a empresa estatal, ficará pior com uma empresa privada". 

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Paulo Oliveira | Foto – Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...