Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Reunião no MP pode definir a contratação de 100 classificados do concurso da Sesa


Uma reunião no Ministério Público Estadual, amanhã, às 9 horas, poderá definir a contratação de pelo menos 100 classificados no concurso de 2012 da Secretaria de Estado da Saúde. O anúncio foi feito pelos membros da Comissão Mista da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Jory Oeiras (PRB/AP), para intermediar as negociações entre os classificados e o governo, ao final do encontro que tiveram na tarde de hoje, 23, com os secretários de Planejamento, Teles Júnior; Saúde, Renilda Costa; e de Administração, cuja secretária foi representada pela adjunta, Suelen Távora.
O prazo final para a contratação, de acordo com o edital do concurso, é para, no mais tardar, agosto deste ano. Por conta disso e devido às manifestações dos concursados e apelos dos deputados, o presidente da Assembleia Legislativa, Kaká Barbosa, resolveu criar a Comissão Mista, através da Portaria nº 002/2016-Alap, que, além do deputado Jory Oeiras, tem como membros os deputados Pedro Dalua, Paulo Lemos, Fabrício Furlan e Ericláudio Alencar.
Na reunião de hoje, o governo deixou claro que a contratação dos 100 classificados é o máximo que pode fazer diante da crise financeira do Estado para não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
No Ministério Público, a Comissão vai intermediar a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que deverá ser assinado por todas as partes, a fim de possibilitar a contratação dos 100 classificados. Os detalhes dos TAC vão definidos na reunião de amanhã.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Jory Oeiras
Texto: Jorge Bitencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...