Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Assembleia Legislativa receberá alunos da Fundação Bradesco no projeto Passaporte Cívico


Alunos da Fundação Bradesco do município de Santana, estarão participando nos dias 7 e 8 de junho do projeto Passaporte Cívico da Assembleia Legislativa do Amapá, que prevê visitas, ou tour, previamente agendado ao prédio do Poder Legislativo Estadual, para contribuir com a formação cívica dos alunos do ensino fundamental.
Com a presença de um guia (que pode ser um deputado ou não) os alunos vão conhecer as instalações do palácio Nelson Salomão, o Plenário, Rádio Assembleia, a Presidência e assistir parte de uma Sessão Legislativa. Ao final da visita, receberão um Passaporte Cívico como lembrança desse momento, onde podem colar sua foto e preencher com seus dados de identificação. As visitas podem coincidir com outras ações nos espaços da Casa como exposição de artes plásticas, lançamentos de obras literárias ou demais manifestações artísticas.
Uma turma composta por 50 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Nascimento, foi a primeira a participar do projeto em março de 2014 com a presença da ex- aluna do Meta, Lorena do Espirito Santo de Souza, representante do Amapá no Projeto Jovem Parlamentar Brasileiro 2013, desenvolvido pela Câmara Federal, falou da sua experiência de participar do projeto e incentivou as crianças na busca de melhorias para o nosso Estado e o Brasil. Os alunos participaram da cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil e do Amapá acompanhado do Hino Nacional tocado pela banda de música da Polícia Militar, sob a regência do Tenente Borges. Em seguida receberam palestras e participaram da Sessão Deliberativa, no Plenário Deputado Dalto Martins. Alguns alunos foram convidados a assumir cadeiras na Mesa Diretora, responsável pela condução da sessão.
De acordo com a enciclopédia livre, o termo civismo consiste no “respeito aos valores, às instituições e às práticas especificamente políticas de um país. Dessa forma, o civismo é uma questão de cultura política e de filosofia política”. Além de dar noções de civismo, o projeto da AL quer a estimular o interesse e o respeito das crianças para com os símbolos do País, do Estado, instituições públicas e resgatar o sentimento de civismo, assim como fortalecer a imagem institucional da Assembleia Legislativa. O projeto consiste em visitas dos alunos do ensino fundamental das escolas públicas ao Poder Legislativo, uma vez por mês.




Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação - DECOM
Texto: Everlando Mathias | Foto: Gerson Barbosa
Youtube: TV Assembleia Amapa | Rádio Assembleia 93.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...