Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2016

Vereadora ocupa tribuna da ALAP e reclama do alto índice de violência em Porto Grande


A vereadora Marilândia dos Santos de Sales, do Partido dos Trabalhadores (PT), do município de Porto Grande, usou ontem (1), a tribuna da Assembleia Legislativa (ALAP) para reclamar do alto índice de violência que passa o seu município. Convidada pela deputada Rosely Matos (DEM), a vereadora disse que a situação chegou a esse ponto critico devido a falta de estrutura no setor de segurança, e que usou o expediente para pedir ajuda do Estado, por duas vezes, na administração passada, sem obter êxito. “Agora já fui recebida pelo governador e pelo secretário Gastão Calandrini, da Segurança Pública, quando relatei todo o problema que estamos enfrentando. São assaltos a luz do dia sem que a polícia possa fazer nada devido a falta de estrutura para atender as queixas da população”, denunciou a parlamentar, que aproveitou o espaço para agradecer a ação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que mesmo em finais de semana alternados tem contribuído para inibir a ação dos bandidos. Ainda segundo a vereadora o Bope em suas investidas já conseguiu desarticular a ação dos bandidos, apreendendo drogas, motos roubadas e atendendo nossos apelos e com isso deixando mais tranquila a nossa população.

Estrutura

No seu relato a vereadora reclamou da falta de estrutura na delegacia que atende a cidade, que vai até a falta de viaturas em condições de enfrentar a bandidagem. “Nós relatamos isso ao ex-secretário de segurança e ao próprio governador, mas nada foi feito em todo o município, as comunidades vizinhas e a cidade sede sofrem com a violência”, frisou. 
A parlamentar de Porto Grande além de ter sido recebida e atendida pelo chefe do poder Executivo estadual e pelo secretário Calandrini também espera receber apoio dos deputados estaduais. 

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação - DECOM
Texto: Anibal Sérgio | Foto: Jaciguara Cruz 
YouTube: TV Assembleia Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...