Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2016

Mesmo com a tradição da pesca, Calçoene não tem um porto, afirma deputado Fabricio Furlan


A atividade pesqueira em Calçoene, distante 340 quilômetros de Macapá, é uma das mais importantes do município, mesmo assim, não existe uma infraestrutura de porto para o desembarque do pescado que abastece o estado.
Há alguns anos existia um porto particular de um empresário de beneficiamento de pescado local, mas o mesmo desabou em função da erosão da margem do rio, deixando o município desprovido de um porto.
O Deputado Estadual Fabricio Furlan esteve no município de Calçoene e uma das principais reivindicações da comunidade pesqueira foi justamente a falta de um porto para que os pescadores possam operar o comércio de pescado. “Nós ouvimos os anseios da comunidade em Calçoene e baseado nisso apresentamos o ‘ ao Secretário de Infraestrutura do Estado, para que seja construído um porto para atracação das embarcações para escoamento da produção agrícola e pescado, no Município de Calçoene. Somente atuando em obras estruturantes é que poderemos fomentar a economia do estado, diminuindo a dependência de repasses”, declarou o Deputado.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Fabrício Furlan (PMB)
Texto – Charles Borges (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...