Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2016

Projeto de Lei obriga instalação de segurança em estabelecimentos de correspondentes bancários.


Projeto de Lei, de autoria do deputado Dr. Furlan (PTB), aprovado na sessão deliberativa desta quarta-feira (02), na Assembleia Legislativa do Estado (Alap), estabelece a obrigatoriedade de serviço de segurança nos estabelecimentos onde existir correspondentes bancários no âmbito do Estado do Amapá.
Pelo texto do Projeto de Lei, durante o horário de funcionamento, todas as casas lotéricas, agências dos correios, caixas eletrônicos e onde existir o serviço de correspondente bancário no Estado do Amapá ficam obrigadas a possuir serviços de vigilância prestados por vigilantes profissionais visando a segurança dos usuários, funcionários e proprietários.
O Poder Executivo é quem deverá tratar e editar normas para regulamentar a fiscalização e cumprimento Lei. O não cumprir fica sujeito os infratores a penalidades como advertência, na primeira infração; multa de R$ 1.000,00 a partir da segunda ocorrência e até fechamento do estabelecimento em caso de reincidências.
Os estabelecimentos comerciais terão prazo de noventa dias para se adequarem às disposições contidas na Lei.
O Projeto segue para a apreciação do Poder Executivo, para sanção ou veto governamental.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação - DECOM
Texto: Paulo Oliveira | Foto: Jaciguara Cruz 
YouTube: TV Asembleia Amapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...