Na manhã desta quarta-feira (2) a deputada estadual e presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, Edna Auzier, faz homenagens ao Dia Nacional do Turismo e ressaltou a importância do desenvolvimento turístico para o estado. “Temos potencial para transformar nosso estado em um novo destino turístico, mas é preciso planejamento para melhorá-lo. Principalmente para receber a tocha olímpica, no dia 16 de junho, dia em que holofotes estarão voltados para o Amapá”, alertou a deputada.
Na sessão estavam presentes Paulo Gurgel do Cepajob (Centro de Educação Profissional para a Juventude); Carlos Alvarenga, superintendente do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); Wagner Lins do Singtur (Sindicato dos Guias de Turismo); Gilmar Santos Marra, do Sindbar (Sindicato de Baares e Restaurantes) e Pietrina Salgado, presidente da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagem), além da secretária de Turismo do Estado, Synthia Lamarão.
Ela ocupou a tribuna do plenário, para explanar sobre as ações realizadas pela SETUR no decorrer de sua gestão. “Nossa grande conquista foi o reconhecimento da classe de guia de turismo e intérpretes das línguas inglês, espanhol e francês. Estamos realizando orientações nos 16 municípios do estado, em favor da melhor abordagem e corretas informações a os visitante”, destaca Synthia.
Transporte
Edna Auzier solicitou ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (SETAP), informações sobre os investimentos que serão dados ao setor de transporte público, tais como: novas rotas, substituição de ônibus, ampliação da frota e construção de novos abrigos nos Bairros. Após o aumento para R$ 3 na tarifa de ônibus, no dia 12 de fevereiro, a deputada Edna Auzier solicita a empresa de transporte público explicações quanto o reajuste. A homologação do aumento foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (11).
Os preços das passagens são definidos pelas prefeituras e têm como base as planilhas de custos apresentadas pelas empresas. O percentual avalia a alta nos valores de itens dos insumos, salários, depreciação dos veículos e demanda de passageiros. No caso de Macapá, o reajuste foi provocado pelo Setap, que protocolou pedido à Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), em setembro de 2015.
ASCOM - ALAP

Nenhum comentário:
Postar um comentário