Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2016

Parlamento Estadual inicia transmissões pela Rádio Assembleia e TV Assembleia




 
Com o acionamento de um botão no painel da chave geral do prédio da Rede Vida de Televisão, no bairro do Laguinho, iniciaram na noite de segunda-feira (28) as transmissões da Rádio Assembleia e da TV Assembleia, a primeira televisão pública do estado do Amapá. Em um evento simples, que contou com a presença do presidente em exercício da ALAP, deputado Kaká Barbosa (PTdoB), da vice-presidente Roseli Matos (PP), da segunda secretária Edna Auzier e do presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Pedro da Lua (PSC), a programação foi colocada no ar, em fase experimental.
A inauguração oficial das emissoras depende agora do Senado Federal, instituição que firmou convênio com a Assembleia Legislativa para disponibilizar as concessões das emissoras legislativas em sinal de tv aberta e ainda digital. “Trata-se de um grande avanço para a Assembleia Legislativa, pois todo investimento em comunicação representa dar mais transparência às nossas ações, uma prestação de contas com a sociedade”, resumiu Kaká Barbosa.
A vice-presidente Roseli Matos era puro entusiasmo. “Tenho sido uma das parlamentares que mais levantou a voz em defesa das emissoras legislativas, pois corria até o risco de perder essas concessões, passados quase dois anos que os equipamentos foram instalados e a Assembleia Legislativa jamais concluiu a implementação das emissoras”, disse ela, que acrescentou ainda “a chegada da primeira televisão pública do estado é uma conquista de toda a sociedade, que precisa se ver inserida nessa programação a partir de agora”, disse ela.
A estrutura administrativa que receberá essas emissoras integra o pacote da ajustes na máquina e na estrutura organizacional da ALAP, que passa por uma reforma administrativa a ser votada nos próximos dias. A futura Secretaria de Comunicação é composta pela TV Assembleia, cujo diretor é o jornalista Emerson Renon; pela Rádio Assembleia, dirigida pelo jornalista Leonardo Trindade; a Agência Assembleia, coordenada pelo jornalista Everlando Matias; e o Jornal da Assembleia, que tem à frente o jornalista Paulo Oliveira. O advogado e marqueteiro Carlos Sérgio Monteiro é o secretário da pasta e o jornalista Cleber Barbosa o secretário-adjunto.
Para sintonizar as emissoras de tv, basta programar os televisores digitais – ou os conversores das emissoras analógicas – para a chamada “busca automática”. A TV Senado funciona no canal 57.1; a TV Assembleia no canal 57.2; a TV Câmara no canal 57.3; e o Canal reservado do Senado no 57.4; já a Rádio Senado e Rádio Assembleia podem ser sintonizadas na frequência 93,9 FM entre as estações de rádio local e no aplicativo “radioassembleia-ap.org” para onde chega o sinal de internet.

Arquivo:




Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP

Departamento de Comunicação Social – DECOM

Fotos – Jaciguara Cruz (Decom/ALAP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...