A comunidade rural de Tessalônica, distante 40 quilômetros de Macapá, têm fortes razões para se preocupar. A ponte que dá acesso ao vilarejo está em péssimas condições e corre o risco de cair.
A estrada de acesso que também está más condições há anos recebeu o serviço de máquinas no ano passado, mas a manutenção já se deteriorou em função das chuvas do inverno.
Sensibilizado com a situação dos moradores da comunidade, o Deputado Fabricio Furlan (PMB), encaminhou o Requerimento 076/15 à Secretaria de Transporte do Estado (SETRAP), solicitando a revitalização urgente da ponte, a fim de que a trafegabilidade não seja interrompida. “A estrutura é de madeira e segundo os moradores o estado precário da ponte pode se agravar, pois a própria comunidade tem feito reparos que apenas adiam o desabamento da ponte que atualmente não comporta o transporte de veículos mais pesados”, disse o Deputado.
Em 2015 a Setrap; responsável pela ponte enviou um engenheiro ao local que confirmou a situação, mas o processo de revitalização não foi concretizado, pois segundo a Secretaria, é necessário contratar a empresa que tenha experiência no assunto por se tratar de uma ponte grande.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Fabrício Furlan (PMB)
Texto – Charles Borges (Assessor de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário