Deputada estadual em seu quarto mandato consecutivo, Raimunda Beirão acha que a população – e os eleitores – precisa ter maior conhecimento a respeito das regras da eleição. Com esse objetivo, ela promoveu na manhã de sábado (5), no Salão de Eventos Espaço Nobre, da Rua Leopoldo Machado, uma palestra sobre as principais alterações na Lei Eleitoral e suas implicações no processo eleitoral.
Foram repassadas orientações preliminares sobre prazos, documentação exigida pela Justiça Eleitoral (TER-AP), entre outras observações. A palestra foi proferida pela Pedagoga Marti Santos, de forma bem explanada demonstrou total conhecimento sobre o tema.
A deputada Raimunda Beirão fez declarações de estímulo à participação de todos na campanha deste ano e da importância do estudo e de apresentação de propostas alternativas aos problemas da cidade. A mesma ainda fez referência ao Dia da Mulher e lembrou a participação e estímulo delas também nas eleições. “Apesar de haver previsão legal, de que os partidos devam reservar um percentual de trinta por cento das vagas para candidaturas de mulheres, a participação ainda não é plena. Hoje no Congresso Nacional, por exemplo, somos menos de dez por cento da composição total daquela casa”, ponderou a parlamentar.
Raimunda Beirão disse ainda que as mulheres são maioria do eleitorado brasileiro hoje, o que se configura num contrassenso à participação delas na política partidária. “Se a gente for fazer um levantamento sobre quem mais reivindica por obras e serviços públicos são as mulheres; elas são ativas, vivem nas comunidades, vão às feiras e mercados, aos hospitais e postos de saúde então vivenciam os problemas de perto e deveriam levar em consideração tudo isso não apenas em participar se candidatando, mas ajudando a formar massa crítica em relação aos maus políticos”, completou.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Gabinete da Deputada Estadual Raimunda Beirão
Texto - Davilson Aguiar
Foto – Gerson Barbosa (Decom-ALAP)

Nenhum comentário:
Postar um comentário