É impossível estudar a advocacia no Amapá sem esbarrar na carreira de um dos profissionais mais bem sucedidos do estado. Cícero Bordalo Borges Júnior pertence a uma linhagem de causídicos, é militante dos direitos humanos e um dos advogados que mais aceitou casos polêmicos.
Autor do livro “O aparte da defesa”, Cícero Bordalo Junior, participou de grande parte da história jurídica recente do Amapá não só como advogado, mas também como Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/BRASIL) e presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade Humana do Conselho Federal da OAB.
Em função desses relevantes serviços prestados no meio jurídico, o advogado foi homenageado em Sessão da Assembleia Legislativa do Amapá através de Moção de Aplausos 002/16 proposta pelo deputado estadual Fabricio Furlan (PMB). “Só que acompanhou a história, não só do Cícero Bordalo Junior, mas também de seu pai que defendeu ativamente os perseguidos pela ditadura militar, sabe a importância do trabalho dele em nosso estado. Eu como advogado tenho uma grande satisfação de homenageá-lo após ele ter sido agraciado como o Troféu Mérito da Advocacia Raymundo Faoro”, declarou o deputado Fabricio Furlan.
Gabinete do Deputado Estadual Fabrício Furlan (PMB)
Texto – Charles Borges (Assessor de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário