Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Deputado Fabricio Furlan cobra da CEA um cronograma de manutenção da iluminação pública em Macapá e Santana


A deficiência na iluminação pública nos municípios de Macapá e Santana tem preocupado a população da região metropolitana devido à associação da escuridão com a criminalidade.
Seguindo determinação da Resolução nº 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que confere a responsabilidade da iluminação pública aos municípios, a Companhia de Eletricidade está promovendo as medidas administrativas necessárias para conclusão desse processo de transferência, e está assinando acordos com as prefeituras, por meio dos quais assume o compromisso de realizar a manutenção do sistema de iluminação, mesmo após a assinatura dos termos.
Preocupado com a situação o deputado estadual Fabricio Furlan apresentou o Requerimento 2931/15 que pede a direção da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) que estabeleça um cronograma para manutenção dos serviços de iluminação pública em toda a Cidade de Macapá e Santana.
Segundo a CEA, a empresa pretende regularizar o serviço de iluminação em todos os municípios para que eles o recebam dentro da qualidade que se exige. De acordo com a diretoria da empresa, pode ser que esse serviço continue sendo feito pela Companhia de Eletricidade, mas isso vai depender de negociações com as próprias prefeituras. “Nós estamos nos empenhando para que o amapaense possa ter um serviço de iluminação pública de qualidade para que a população possa se sentir não só segura, mas saber que está pagando por algo que realmente usufrui, já que existe uma taxa paga por cada unidade consumidora para esta finalidade”, disse o deputado.


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Fabrício Furlan (PMB)
Texto – Charles Borges (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...