Por iniciativa do deputado Fabrício Furlan (PMB) a Assembleia Legislativa do Estado (ALAP) aprovou, na sessão desta quarta-feira (17), moção de aplausos ao advogado Cícero Borges Bordalo Júnior, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pela conquista do Troféu Mérito da Advocacia Raymundo Faoro.
O deputado Fabrício Furlan, que também é advogado, disse que foi exatamente a conquista de um prêmio em nível nacional, que o motivou a prestar a homenagem ao causídico amapaense. “Acompanho atentamente a profícua carreira do doutor Cícero Júnior que não milita apenas no Amapá, mas advoga em vários processos na justiça de vários Estados brasileiros e nos tribunais superiores em Brasília. O Troféu Raimundo Faoro, conquistado no âmbito da OAB nacional, nada mais é do que o reconhecimento, em nível nacional, do trabalho desenvolvido por esse ilustre e brilhante advogado. Portanto, nada mais justo do que o nosso reconhecimento, também em nível estadual, a esse grande jurista enquanto ele convive conosco. Este deputado sempre proporá homenagens a pessoas vivas. Porque, depois da morte, somente as lembranças hão de persistir”, enfatizou.
Usando a tribuna da Casa de Leis, o homenageado agradeceu a honraria lembrando o trabalho de seu pai, advogado Cícero Bordalo, pioneiro na advocacia no Estado e discorreu sobre sua própria carreira lembrando que em 1992, aos 29 anos de idade, assumiu a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, sendo à época, o secretário mais jovem do país. “Agradeço a todos os deputados pelo carinho e pela consideração dispensados à minha família. Se hoje estou aqui, sendo homenageado, é graças a muito trabalho e muita dedicação. Não temos fortuna, o que temos é o respeito e o carinho da população deste estado e de muitos outros por onde militamos. Nosso maior prêmio é o reconhecimento de nosso trabalho através dos muitos troféus e medalhas que conquistamos, de moções de aplausos como esta que hoje estamos recebendo nesta Casa de Leis e, principalmente de manifestações dos cidadãos, nas ruas por onde passamos”, concluiu.
Perfil
Cícero Bordalo Júnior é bacharel em Ciências Jurídicas, graduado pelo Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará, em fevereiro de 1987. Foi secretário Estadual de Justiça e de Segurança Pública, no governo do Comandante Annibal Barcellos. Atuou como advogado de defesa em diversos Tribunais Superiores, em Brasília. Foi advogado de defesa em mais de 7 Operações da Polícia Federal e em defesas nas Comissões Parlamentares de Inquéritos, em Brasília. Defendeu réus no mais famoso julgamento da história do Estado do Amapá, conhecido como “A Chacina da Família Magave”. Atuou ainda em mais de 40 mil processos em 29 anos de profissão. Foi nomeado pelo Presidente Nacional da OAB Presidente da Comissão Nacional da Igualdade Humana, em Brasília/DF.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Paulo Oliveira (Assessor de Comunicação)
Fotos – Gerson Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário