O deputado estadual Pedro da Lua assume nesta sexta-feira, 11, a liderança da maior bancada da Assembleia Legislativa. Com seis parlamentares, o recém-criado Partido da Mulher Brasileira (PMB) é a agremiação com maior número de deputados no parlamento estadual.
O novo partido foi criado em 2008 e registrado em setembro deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral. É a 35ª legenda oficialmente reconhecida no país e adota o número 35.
Nesta sexta-feira, a deputada Luciana Gurgel, presidente regional da legenda, dá as boas vindas aos novos filiados. O evento acontece na esquina da Rua Jovino Dinoá com Avenida Coaracy Nunes. Os novos filiados são Pedro da Lua (líder da legenda na Alap), Fabrício Furlan, Max da AABB, Raimunda Beirão, Jaci Amanajás.
Na semana passada, Pedro da Lua já tinha recebido da deputada Luciana Gurgel as boas vindas. No documento, a deputada classifica o parlamentar de um “grande nome da política amapaense”. Diz, ainda, que o ingresso dele irá fortalecer a legenda. O deputado protocolou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) um ofício comunicando de sua filiação e de seu desligamento do PSC.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Secretaria de Comunicação Social – SECOM/AL
Agência Assembleia
Fotos – Jaciguara Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário