Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Alap e Senado reiteram protocolo de intenções e definem implantação da TV e Rádio do Legislativo


A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) e o Senado Federal reiteraram os termos do Protocolo de Intenções assinado em 2012 para implantação da Rádio e TV do Legislativo e preveem para meados de fevereiro a inauguração do complexo onde funcionarão as emissoras.
Em janeiro a programação estará em caráter experimental e serão feitos todos os ajustes necessários para que as emissoras fiquem permanentemente em funcionamento.
Os entendimentos foram tomados durante reunião que ocorreu no gabinete do Senador Randolfe Rodrigues (Rede) e contou com a presença da secretária de comunicação do Senado, Virgínia Vasquez; do coordenador de transmissão, João Carlos Barizon e do coordenador de expansão, Luiz Carlos Fonteles.
A Assembleia Legislativa foi representada pela deputada Roseli Matos (DEM), pelo secretário de comunicação, Renivaldo Costa, pelo secretário adjunto, Cleber Barbosa, além do jornalista Elpídio Amanajás, interlocutor da Alap na implantação das emissoras.
O senador Randolfe Rodrigues ficou de fazer pleito junto ao Ministério das Comunicações para que seja iniciado processo de concessão de outro canal de rádio, para programação 24h do Legislativo. Ele também colocou seu gabinete a disposição para ajudar nos últimos ajustes para inauguração das emissoras, e convidar o presidente do Senado para o evento.
Com as emissoras em funcionamento, os amapaenses poderão assistir à TV Senado em sinal digital aberto. O protocolo, assinado em 2012, permite, ainda, a implantação da Rádio Senado no estado, além do funcionamento da TV Assembleia e da transmissão da TV Câmara, em ­multiprogramação.
O canal de TV já está no ar em caráter experimental desde 2014 através do canal 57. A rádio está na frequência 93,9 MHz.
Como a TV digital opera em multiprogramação, com quatro subcanais por canal, o Senado decidiu instalar emissoras nos estados em regime de parceria com as assembleias legislativas.
Além do canal principal da TV Senado, haverá um canal da TV Assembleia e um da TV Câmara. O outro canal poderá, no futuro, ser destinado a outras transmissões da TV Senado. Atualmente, a TV Senado pode ser sintonizada em todo o país por meio de TV por assinatura, de antenas parabólicas e da internet, com até oito canais simultâneos.
Na semana passada, os deputados Pedro da Lua, Cristina Almeida e Paulo Lemos, visitaram o prédio onde funcionarão rádio e TV e solicitaram o lançamento de licitação para aquisição de mobiliários e alguns equipamentos, como computadores, câmaras e ilhas de edição.
No prédio, locado pela Alap, e de propriedade da Rede Vida, vai funcionar a Secretaria de Comunicação Social, com agência de notícias, jornal impresso, rádio, TV e redes sociais.

Secretaria de Comunicação Social
Agência de Notícias/ALAP
Foto: Heloisa Almeida (Senado Federal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...