Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2015

ALAP derruba vetos a projetos de Fabrício Furlan de valorização de servidores da saúde


A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) derrubou, nesta terça-feira por 19 votos a favor e 3 contrários, os vetos do governador Waldez Góes aos projetos 0112/15-AL e 0110/15-AL, de autoria do Deputado Fabrício Furlan (PSOL).
Os projetos em questão tratam de passos importantes para a valorização dos profissionais de Massoterapia, com a inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreiras da Secretaria de Estado da Saúde do Amapá (SESA), complementando a Lei nº 1059, de 12 de dezembro de 2006 que não contemplava a atividade de massoterapia na rede pública do estado.
Assim como também o segundo projeto que teve o veto derrubado, tornou possível um anseio da categoria de profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da área de atenção à saúde, pois o Projeto de Lei institui a Gratificação de Produtividade na área de saúde destinado a estes profissionais.
Segundo a professora Sandra Rocha, da Escola Integrare, militante na causa da massoterapia e coautora do Projeto de Lei que vem cumprir seu papel para com os profissionais do segmento que já tem uma parcela significativa de atendimentos concomitante com o atendimento clínico executado por médicos e enfermeiros. “Consideramos essa, mais uma vitória para nossa categoria que tanto contribui para a qualidade de vida dos pacientes que são atendidos com a massoterapia, que é uma prática terapêutica reconhecida pelo SUS. E com essa vitória, o Amapá passa a ser o primeiro estado do Brasil a inserir a massoterapia no Plano de Cargos e Carreiras”, complementou a professora.
Para o deputado Fabricio Furlan, a derrubada do veto mostra que os deputados estão sensibilizados em valorizar os profissionais de saúde no segmento de terapia ocupacional para que isso possa trazer benefícios diretos à sociedade com profissionais motivados a exercer sua função com dignidade à população amapaense. “É importante que o executivo estadual tenha essa visão de que a inclusão tanto dos profissionais de massoterapia no Plano de Cargos e Salários da SESA, quanto a gratificação para os profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, não são elementos de despesa e sim investimentos na saúde pública do Amapá. Este foi um compromisso de campanha que estou cumprindo agora com endosso dos demais membros desta casa de leis”, finalizou o deputado Fabricio Furlan.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Fabrício Furlan
Texto – Charles Borges (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...