Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Falta de planejamento e diálogo pelo GEA gera polêmica na fusão de órgãos públicos do setor econômico


A deputada Cristina Almeida usou a tribuna da Alap, hoje, 20, para questionar o governo do Estado sobre a extinção da Agência de Pesca do Amapá (Pescap), que integrará o Instituto de Desenvolvimento Rural (Rurap). Atendendo ao protesto da equipe de funcionários do referido órgão que solicita agenda com o GEA para definir a melhor estratégia de fusão com intuito de causar menos danos às atividades em andamento, uma vez que prejudicará diretamente a população. “O que nos preocupa não é redução do espaço, mas a forma de como está sendo feita, sem planejamento algum. Quando se trata do setor econômico, tudo é importante”, alertou Cristina.
Em seguida, chamou a atenção do parlamento para o período de defeso, época destinada à defesa da reprodução de animais, que ocorre em novembro e prossegue até março de 2016, no qual 23 espécies de peixes entram em reprodução. E destacou o manifesto de universitários de Engenharia de Pesca, que tinham galgado espaço e também serão prejudicados com tal medida. “Cadê o governador Waldez que ganhou a eleição dizendo que em sua gestão iria dialogar com todos os segmentos?”, perguntou a parlamentar.
Na oportunidade, Cristina Almeida convidou seus pares para participarem da reunião com o setor econômico, quinta-feira (22), às 9h, na Alap, com o objetivo de mostrar dados do retrocesso no setor.
ASCOM - Deputada Cristina Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...