Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Em fase de conclusão, ZEE precisa de apoio para ter força de lei


A presidente da Comissão de Agricultura e Abastecimento (CAB) da Alap, deputada Cristina Almeida, reuniu-se nesta terça-feira, 20, com técnicos da EMBRAPA para tratar sobre a conclusão do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) do Cerrado do Amapá.
O ZEE é um estudo que vai definir a vocação econômica de toda a área do cerrado amapaense e servirá de instrumento para licenciamentos e investimentos do Governo do Estado, produtores, órgãos de pesquisas e outros segmentos da cadeia produtiva. Está sendo concluído por um Grupo de Trabalho juntamente com a CAB, e para ter força de lei, é preciso o Executivo Estadual enviá-lo à Assembleia Legislativa do Amapá.
Cristina lembra que o trabalho ficou 96% concluído na gestão passada e falou da importância do projeto, visto que essas áreas correspondem a 6,9% do território amapaense. "A CAB tem todo interesse na conclusão deste trabalho do ZEE do Cerrado, pois será um instrumento de gestão e planejamento para melhor explorar o solo e traçar políticas públicas para o Estado", ressaltou a parlamentar.

ASCOM - Deputada Cristina Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...