Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Deputado Fabricio Furlan requer a implantação de uma Unidade de Policiamento Comunitário em Porto Grande


O município de Porto Grande enfrenta um crescimento populacional incomum devido ao fluxo migratório vem ocorrendo com a implantação das hidrelétricas no rio Araguari.
Com o aumento populacional, aumenta também a circulação de dinheiro no município, atraindo assaltantes que tem vitimado os pequenos comércios e a população em geral.
Segundo o delegado de Porto Grande, Júlio Cesar Darques, a policia civil e militar tem atuado no combate a criminalidade, mas as ocorrências têm aumentado significativamente, além dos casos de violência doméstica e crimes com arma branca, assaltos e até roubo de explosivos foram registrados nesse ano.
Baseado nestes dados alarmantes, o deputado Fabricio Furlan (PSOL) requereu à Secretaria de Justiça e Segurança Pública-SEJUSP, a criação de uma Unidade de Policiamento Comunitário-UPC, no Município de Porto Grande.
O requerimento 2311/15 protocolado na secretaria do legislativo daquela casa de leis aguarda leitura para ser votado no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá. “O principal conceito que se tem da polícia comunitária é a sua possibilidade de fazer uma aproximação entre os profissionais que trabalham na segurança pública e os moradores da comunidade onde eles atuam, é nesse contexto que o nosso Gabinete requer ao secretário a atuação do Policiamento Comunitário não só para combater a criminalidade, mas para levar a policia para perto da população de Porto Grande”, afirmou o deputado Fabricio Furlan.
É nesse contexto que se tem a importância da Policia Comunitária, como uma nova filosofia de policiamento que vem conquistando seu espaço há duas décadas, tanto no Brasil quanto em inúmeros países, apresentando como resultado, inovações na estrutura e no funcionamento do corpo policial e sua forma de enfrentar o desafio da violência e da criminalidade na sociedade moderna.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Fabrício Furlan (PSOL)
Texto – Charles Borges (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...