Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Situação de candidatos do concurso da Infraero preocupa deputada Luciana Gurgel


A deputada Luciana Gurgel (PHS), que é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Estado, disse nesta segunda-feira (17) estar preocupada com a situação da vários candidatos que prestaram concurso para a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), mas que não foram convocados.
A parlamentar disse que devido ao anúncio da revitalização e ampliação de 200 pequenos aeroportos pelo pais, os chamados aeródromos, a Infraero deslanchou o processo de seleção de pessoal, gerando enorme expectativa por parte dos candidatos, que concorrem ao cadastro de reserva.
Entre as vagas ofertadas, estavam técnicos em navegação aérea e em tráfego aéreo. Ocorre que devido a alegação de contingenciamento de despesas, a estatal acabou não chamando os candidatos aprovados, que agora correm o risco de verem o concurso perder a validade, por caducidade.
A deputada disse que vai procurar a superintendência regional da Infraero para obter mais informações e caso não seja possível a nível local, pretende acionar o deputado federal Vinicius Gurgel (PR/AP), que é seu marido, para que ele faça gestões em Brasília. "Não é só pelos trabalhadores que estamos nos mobilizando, mas também porque essas obras anunciadas precisam ser concretizadas, pois o processo de revitalização dos aeroportos, contempla os aeródromos de Oiapoque, Macapá e Amapá, onde está a histórica Base Aérea da Segunda Guerra Mundial", sublinhou a parlamentar.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete da Deputada Estadual Luciana Gurgel (PHS)
Texto – Ascom GAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...