Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Restauração do muro de arrimo da orla do Perpétuo Socorro é prioridade, diz Fabrício Furlan.


Uma preocupação constante dos moradores do Perpétuo Socorro e Cidade Nova (zona leste da capital) é a erosão já destruiu partes do muro de arrimo da orla dos dois bairros.
Procurado pelos moradores, o deputado estadual Fabricio Furlan já fez a indicação 0696/15 à Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) para elaboração de projeto executivo para restauração do muro de arrimo e reparo de calçadas da orla.
Segundo o Núcleo de Pesquisas Aquáticas do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), que já começou a monitorar os pontos mais críticos e está realizando um estudo para elaborar políticas públicas, a fim de reverter a situação; a erosão que é um processo natural das margens de rios, mas a ocorrência na orla não só do Perpétuo Socorro, como nas demais regiões litorâneas de Macapá já alcança índices preocupantes.
Para os pesquisadores do Iepa, o problema é continuo, pois a erosão aumenta mais a cada ano. Anualmente a erosão aumenta em média cinco metros. Esse monitoramento servirá para evitar que esse processo cause danos mais graves. Nesse nível de crescimento, daqui a pouco tempo poderá até atingir as residências.
“Este é um problema que além de comprometer a segurança dos moradores dos dois bairros, também afeta diretamente a economia do empreendedores, já que com os problemas de infraestrutura existentes na orla, o turista e até mesmo os frequentadores residentes em Macapá deixam de frequentar o espaço que possui uma das melhores vistas da foz do rio Amazonas”, disse o deputado Fabrício Furlan.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Fabrício Furlan (PSOL/AP)
Texto – Ascom GAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...