Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Qualidade de escolas em Vitória do Jari preocupa deputada que pede visita da Comissão de Educação


Representante e também moradora do chamado Vale do Jari, que compreende os municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, a deputada Raimunda Beirão (PSDB) denunciou nesta quinta-feira (13) o que chamou de descaso com a educação do município de Vitória do Jari, comunidade que reúne castanheiros, pescadores e operários da fábrica da Jari Celulose, do outro lado do Rio Jari, no município paraense de Almerim.
De acordo com a deputada Raimunda Beirão (PSDB), várias escolas estão fechadas prejudicando centenas de alunos que ficaram sem aulas e ninguém dá explicação sobre o motivo do encerramento das atividades nas escolas da área ribeirinha do município de Vitória do Jari e também na sede do município. Diante da situação relatada por alunos e pais de alunos, deputada solicitou ao presidente da Comissão de Educação, deputado Jaime Perez, que realize visita ao local.
Segundo a deputada, cinco escolas na área rural e duas na sede do município já estão fechadas e a parlamentar critica a administração do Executivo municipal, que tem atribuído a situação à gestão passada. “O prefeito fechou uma escola no município e alugou um novo prédio no vizinho município já no Estado do Pará”, denuncia a deputada.
Outra questão cobrada por Raimunda Beirão foi à melhoria da estrutura física da escola. “A cada dia estamos recebendo relatos dessa ordem, vindos dos pais, alunos e professores. Não se pode deixar que os alunos da rede municipal fiquem sem aula por conta de problemas físicos que poderiam ser resolvidos apenas com providências gerenciais adequadas”, cobrou.
De acordo com a deputada além das escolas, alguns postos de saúde também não recebem atenção da atual administração. O descaso segundo Raimunda Beirão vem sendo denunciado pela população. “Após três anos de administração o prefeito ainda acusa o prefeito da gestão passada”, revolta-se a deputada, informando que tem aluno que leva sombrinhas e guarda-chuvas para se proteger da chuva dentro da sala de aula.



Departamento de Comunicação/ALAP
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...