Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Em requerimento, Fabricio Furlan pede a retomada das obras da praça de Oiapoque


O município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, tem apenas uma única praça, a Eucildo Crecêncio Rodrigues, localizada no centro da cidade. Durante muitos anos, a praça foi o centro de lazer e ponto de encontro da população que tem poucas opções de lazer no município.
Para os moradores, as atuais condições da praça fizeram com que ela deixasse de ser um cartão postal da cidade. O abandono provocou até o fechamento de quiosques da praça por causa da escuridão à noite. Atualmente, o espaço serve como esconderijo para práticas ilícitas, segundo moradores.
Há mais de cinco anos que a praça as obras foram paralisada e a praça está abandonada. O governo do Amapá chegou a lançar o edital para revitalização da Praça em 2013. Mas, de acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura do Estado - SEINF, uma das empresas participantes do edital entrou com um recurso por fato ter sido impedida de concorrer devido à falta de apresentação de documentos.
O pescador Weybi Charles, de 20 anos, também reclama das condições da única praça da cidade. "Não é possível o nosso município ter apenas um local de lazer. Além de sofrermos com a falta de opção, ela ainda está abandonada", indignou-se.
Após uma visita no município e ouvindo a população de Oiapoque. O deputado Fabricio Furlan protocolou na secretaria do legislativo do Parlamento Estadual o Requerimento 1713/15 que solicita a SEINF a retomada imediata das obras da praça Eucildo Crecencio Rodrigues.
“É inadmissível que a população padeça com tanto descaso, uma obra deste porte que foi orçada em mais de R$ 2,2 milhões, e que poderia fomentar a economia do micro empreendedor individual, dos lojistas do entorno e proporcionar o lazer da população não pode simplesmente ser abandonada sem nenhuma satisfação ao povo do Oiapoque de quando será retomada a obra”, declarou o deputado Fabricio Furlan.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Fabrício Furlan (PSOL)
Texto – Charles Borges (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...