Os alunos e servidores da escola estadual Ruth Bezerra, localizada no Bairro São Lázaro, Zona Norte de Macapá realizaram uma manifestação devido as condições de abandono do prédio onde funciona a escola. Esta não foi a primeira vez que houve manifestação por parte da comunidade escolar. Antes do término do primeiro semestre letivo, houve uma paralisação com protestos na Avenida Tancredo Neves, como não foram atendidos nas suas reivindicações, paralisaram novamente neste mês de agosto. “Nós não estamos pedindo muita coisa, queremos o mínimo que é a parte elétrica. Não tem condições de dar aula no escuro e no calor. Os professores e alunos da tarde faltam morrer de tanto calor. Assim ninguém aprende”, destacou o coordenador pedagógico da escola, Judenilson Teixeira.
Com uma estrutura atual inadequada para as atividades pedagógicas, a falta de ventiladores, problemas graves na rede elétrica são só alguns dos problemas que demonstram o estado de abandono da escola que em seus 32 anos de existência, nunca passou por uma refirma geral.
Ao tomar conhecimento da situação da escola Ruth Bezerra o deputado Estadual Fabrício Furlan (PSOL), tomou a decisão de abraçar a causa de alunos e professores e apresentou o Requerimento 1600/15 que solicita a Secretaria de Infraestrutura do Estado do Amapá - SEINF, que execute um projeto de Revitalização da escola.
“Casos como o da escola Ruth Bezerra não são isolados na rede pública estadual e municipais de ensino, o que nós não podemos é ficar de braços cruzados enquanto nossas crianças tentam aprender sem nenhuma condição de infra estrutura que proporcione o mínimo de conforto”, declarou o deputado, ao protocolar o requerimento na secretaria do legislativo.
A secretaria de Educação do Estado do Amapá - SEED informou que a escola Ruth Bezerra está na lista das escolas que serão reformadas com o dinheiro liberado pelo BNDES, mas como ainda não foi realizado o processo de licitação, não há uma previsão do início da obra. Daí o Requerimento do deputado Fabricio Furlan para cobrar agilidade e prioridade para o caso.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Fabrício Furlan (PSOL)
Texto – Charles Borges (Assessor de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário