Tramita na Assembleia Legislativa, projeto de resolução que institui a Biblioteca do Poder Legislativo do Amapá. A matéria de autoria da deputada Roseli Matos (DEM), e a criação do espaço têm como objetivo reunir o acervo histórico e literário da Assembleia Legislativa adquirido nas últimas décadas, bem como registros históricos diversos, e colocá-los à disposição do público interno e externo.
De acordo com o projeto o acervo será composto por livros, periódicos, jornais, CD-ROM, fitas de vídeos e outros instrumentos de estudo, pesquisa e de consultas à internet e ficará à disposição das pessoas no horário das 07h30 às 17 horas de segunda a sexta-feira.
A deputada Roseli Matos, destacou que a criação da biblioteca permitirá o resgate de toda a produção da história do Legislativo. “Eu considero, realmente, um momento muito especial do Legislativo do Amapá. A criação dessa biblioteca permitirá que toda a população tenha acesso, para consulta, à produção legislativa dos deputados. Essa biblioteca deverá abrigar, também, a produção editorial de outras Casas Legislativas, Câmaras de vereadores e em especial o Senado Federal e a Câmara Federal, além de publicações importantes da imprensa oficial, tanto da União quanto do Estado”, afirmou.
A parlamentar destaca no projeto a intenção da implantação da biblioteca digital. “A biblioteca digital propicia aos usuários da biblioteca o acesso às informações contidas na rede mundial de computadores, CD-ROM, DVD e outros tipos de suportes”, frisou a deputada.
Departamento de Comunicação/ALAP
Direção – Cleber Barbosa | Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário