Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Deputado Dr. Furlan destaca a presença do estado brasileiro com a instalação da Brigada


Foi concedido nesta segunda-feira (24) na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) ao General do Exército Brasileiro, Oswaldo de Jesus Ferreira, o Título de Cidadão Amapaense. A honraria foi prestada através do Decreto Legislativo 0057/15 AL, de autoria do deputado Dr. Furlan. Na ocasião, o militar foi representado pelo comandante do Exército no Amapá, Coronel Alexandre Mendonça.
Segundo o deputado, a concessão do título se deve ao fato do militar estar trazendo ao Amapá a Brigada Militar do Exército, que tinha tudo para ser instalada no Pará. Com a vinda da Brigada, o Exército no Amapá vai passar de um para quatro batalhões e de 800 para 3 mil homens.
“Apesar de ele ter sofrido pressões para levar a Brigada aos estados do Tocantins ou Maranhão, ele decidiu trazer ao Amapá devido a importância geográfica do nosso estado. Um exemplo disso é a fronteira do Oiapoque com a Guiana Francesa, pertencente a um país europeu”, afirmou Dr. Furlan.
O General Oswaldo Ferreira é comandante do Comando Militar do Norte e está dentre os 15 generais do Exército do Brasil. No dia 09 de setembro será realizada uma Sessão Solene na Alap, onde ele receberá pessoalmente o diploma de Cidadão Amapaense. 

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Dr. Furlan (PTB-AP)
Texto – Graziela Miranda (Assessora de Comunicação)
Foto – Jaciguara Cruz (Decom/ALAP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...