Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Assembleia Legislativa aprova a concessão de título honorífico a general do Exército


A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão realizada nesta segunda-feira (24), projeto de Decreto Legislativo, de autoria do deputado Dr. Furlan (PTB), concedendo título de Cidadão Amapaense ao general-de-exército Oswaldo de Jesus Ferreira, comandante do Comando Militar do Norte, cuja sede é em Belém e a quem está subordinado o Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva.
A honraria foi concedida ao militar, em razão dos relevantes serviços prestados por ele e pela instituição que ele comanda, em benefício do Estado e de toda a região Amazônica. A votação foi acompanhada pelo coronel Alexandre Mendonça, comandante do 34º BIS que, na ocasião, falou sobre a instalação da Brigada da Foz, a primeira Grande Unidade do Exército a ser instalada em solo amapaense e que passará a ter um general no comando.
Segundo o coronel Alexandre, após a instalação da Brigada da Foz, prevista para o ano de 2017, o efetivo militar do Exército, no Amapá, saltará de 860 para mais de 3 mil homens e mulheres. “Hoje contamos com 860 militares no Estado, sendo 630 em Macapá e 230, em Clevelândia, no Oiapoque. Com a instalação da Brigada, em janeiro de 2017, o efetivo aumentará progressivamente até chegar ao total de cerca de 3.500 homens. Assim que for instalada a nova unidade militar, o efetivo subirá, imediatamente, para mais de mil militares”, assegurou.
Para o autor da proposição, deputado Dr. Furlan, o título representa um reconhecimento do Poder Legislativo por tudo que o Exército tem proporcionado ao Estado. “É a instituição federal mais antiga a prestar serviços Estado do Amapá, desde 1907. Além de promover o combate a crimes na faixa de fronteira, já auxiliou e continua auxiliando o Estado em muitas áreas, seja formando cidadãos, seja prestando serviços através de seu Batalhão de Engenharia, ou até mesmo em ações cívico-sociais nos mais distantes rincões do Amapá. Com a instalação da Brigada da Foz, essa gama de serviços será ampliada e isso merece nosso reconhecimento”, enalteceu o parlamentar.

Assembleia Legislativa do estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – DECOM
Diretor – Cleber Barbosa | Texto – Paulo Oliveira | Foto – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...