O deputado estadual Júnior Favacho (PMDB) pediu nesta terça-feira (30), ao secretario estadual de Infraestrutura (SEINF), André Rocha, a execução, com urgência máxima, dos reparos necessários e a reativação imediata do elevador do Hospital das Clínicas Alberto Lima (HCAL).
Na justificativa apresentada pelo deputado os pacientes reclamam diuturnamente, pela reativação do elevador, tendo em vista, a grande dificuldade enfrentada pelos mesmos, em ter que se deslocar para fazer exames em outras salas, pacientes operados, e mesmo o acesso das macas é um transtorno geral. “É de suma importância o concerto e manutenção do elevador do hospital, para minimizar o sofrimento dos que ali, estão internados”, frisou Junior Favacho.
De acordo com a administração do hospital, o elevador é um dos grandes gargalos da unidade de saúde. Instalado para transportar principalmente os pacientes para outras especialidades, sendo imprescindível para os que necessitam realizar quimioterapia, serviço que esta no terceiro piso, para facilitar o transporte e locomoção de pessoas que estão internadas no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e em outros setores do hospital. O elevador está parado há quase 15 anos. “Este ano funcionou apenas nos três primeiro meses”, apurou o deputado.
Em março do corrente ano o elevador do HCAL voltou a funcionar. O equipamento estava parado desde dezembro de 2014, por falta de manutenção. A Secretaria de Estado da Saúde do Amapá (SESA) garantiu o suporte técnico do equipamento e a manutenção do aparelho para os próximos meses. "O elevador precisa de manutenção preventiva de seis meses. O serviço garante a troca de óleo, botões e parte elétrica do equipamento, e essa manutenção não aconteceu. Agora, teremos a garantia do acompanhamento técnico da empresa responsável em cuidar desses aparelhos, e isso é de suma importância", explicou a administradora do HCAL, Marlúcia Firmo.
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO
Direção – Cleber Barbosa | Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário