Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Deputado Max articula reunião do Banco do Brasil com governador para fortalecer agronegócio no Amapá


O deputado estadual Max da AABB (PSB) esteve nesta segunda-feira, 27, no Palácio do Setentrião, com o governador Waldez Góes (PDT), acompanhado dos parlamentares Jory Oeiras, Ericláudio Alencar e o presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza, além do superintendente do Banco do Brasil Sadi Luiz e o gerente da agência que atende o setor público do estado, Eládio Alvarez .
Max agendou o encontro para discutir formas de apoio por parte do Banco do Brasil para fortalecer o agronegócio, que para o parlamentar, é o setor que promete desenvolver o Estado do Amapá. Na oportunidade, o Banco do Brasil apresentou ao governador os produtos que o banco dispõe para fortalecer a parceria e impulsionar a agricultura do Estado.
“O Amapá tem como se desenvolver investindo no agronegócio e o Banco do Brasil é o principal instrumento para esse desenvolvimento. O BB tem disponível 110,5 bilhões de reais só pra investir na safra de 2015/2016. O Banco veio apresentar os números para o governador para que o Governo também se engaje nessa parceria. O Banco do Brasil precisa que o governo agilize a legalização das terras, um dos principais entraves. Fica difícil para ao agricultor ter garantias pra ofertar para o banco e ter acesso ao financiamento. O Estado também precisa urgente revisar o Código Ambiental que está muito defasado” destacou Max.
O deputado Max ressaltou ainda que o investimento no agronegócio vai gerar novos empregos e impulsionar a economia amapaense.
“Como faço parte do Banco do Brasil tenho que fazer minha parte, buscar formas de ajudar a desenvolver o nosso Estado. Só assim é possível melhorar a vida de todos, gerando empregos, a economia funcionando, setor agrícola sendo impulsionado, aquisição de novos máquinas, mais mão de obra. O Amapá está inserido no plano safra e esse é um bom momento para discutir essas novas oportunidades” declarou Max.
Com o governo incentivando, os produtores terão condições de produzir mais e o banco do Brasil de poder fornecer linhas de crédito de que eles tanto necessitam pra investir e crescer, tudo isso, com muito mais facilidade.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Max da AABB (PSB)
Texto: ASCOM/ MAX DA AABB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...