Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Assembleia Legislativa aprova gratificação no grupo de fiscalização agropecuária da Diagro


A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) aprovou em regime de urgência na sessão extraordinária nesta segunda-feira (27), o projeto do governo estadual criando a Gratificação de Fiscalização e Agropecuária (GFA), na Lei nº 1.352, de 07 de Julho de 2009, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, do grupo de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial, Ciência, tecnologia e Produção do Governo do Estado. De acordo com a mensagem do Executivo, o projeto encontra amparo nos preceitos da Constituição do estadual e Federal. “O projeto ora encaminhado reafirma o compromisso com a valorização e profissionalização dos servidores do grupo, essenciais para a sociedade, bem como para a melhoria do desempenho e da qualidade dos serviços prestados à população do Amapá, além da eficácia e da continuidade da ação administrativa, diretrizes que orientam o trabalho desta gestão”, justifica o governador do Estado, Antônio Waldez Góes da Silva.
De acordo com o projeto a gratificação terá caráter indenizatório e será fixado no percentual de 15% incidente sobre o vencimento básico do respectivo padrão e classe ocupado pelo servidor. 
Na mensagem o governador reafirma o cumprimento e responsabilidade com os compromissos financeiros assumidos e o controle para equilíbrio das contas públicas. “A presente proposta atende uma demanda da Agencia de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá – DIAGRO”, finalizou Waldez Góes.
As despesas resultantes da aplicação desta Lei correrão por conta das dotações orçamentarias próprias, ficando o Poder Executivo autorizado a realizar as suplementações que se fizerem necessário.



Departamento de Comunicação – DECOM/AL
Direção – Cleber Barbosa | Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...