Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de junho de 2015

Deputados avaliam como positivos trabalhos da Comissão de Saúde no primeiro semestre



A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realizou na manhã desta segunda-feira (29) a última sessão do primeiro semestre deste ano, com resultado positivo, na avaliação do presidente deputado Jaci Amanajás (PROS), que destacou as visitas técnicas realizadas as unidades de saúde dos municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande e Santana, além da ação que culminou com a abertura de 26 novos leitos no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA). A iniciativa dos deputados Jaci Amanajás e Dr. Furlan, amenizou a superlotação dos corredores do Pronto Atendimento Infantil (PAI). “Durante o mês de julho a Assembleia Legislativa estará em autoconvocação e, a comissão vai continuar suas atividades com visitas pelo interior do Estado”, garantiu Jaci Amanajás, assegurando que no final do ano será realizado um relatório técnico que será encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza, ao Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria Estadual de Saúde e Governo do Estado. “Esperamos que as soluções aconteçam, porque não adiante apontar os problemas e o governo não tomar providencias”, frisou Jaci Amanajás.
Na avaliação do deputado Jory Oeiras (PRB), a comissão alcançou seu objetivo, realizando um diagnóstico de 90% da situação da saúde na capital amapaense.
Na próxima terça-feira (7) de julho a comissão estará visitando o Hospital Estadual de Santana e verificar de perto as obras da Nefrologia do município.
De acordo com o deputado Dr. Furlan, os pacientes renais crônicos de Santana, cidade com a segunda maior população no Amapá, percorrem pelo menos 17 quilômetros diariamente até Macapá para fazer o tratamento contra a doença no Hospital de Clinicas Alberto Lima (HCAL). À distância, no entanto, poderia ser menor. A construção da unidade de nefrologia no município santanense que iniciou em 2011 está parada. “Com a conclusão da obra 15 novas maquinas, atenderia diariamente 45 pacientes”, explicou.
O deputado Max da AABB (PSB) destacou a transmissão da sessão da comissão pela TV Assembleia, como um dos pontos positivos nesses seis primeiros meses deste ano. “Dessa forma o povo amapaense vai ficar informado dos nossos trabalhos”, finalizou o deputado Max.



Departamento de Comunicação
Direção – Cleber Barbosa | Texto: Everlando Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...