Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Deputado Fabricio Furlan pede à SEINF providências quanto ao forro e o sistema elétrico do HE.


O deputado Fabrício Furlan (PSOL) entrou com Requerimento 1211/2015 já aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa do Amapá para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEINF) execute análise técnica para avaliação do sistema elétrico e do forro do Centro Cirúrgico do Hospital de Emergências de Macapá.
Recentemente parte do forro em PVC do centro cirúrgico desabou durante a madrugada no momento em que caia uma forte chuva sobre a capital amapaense. A estrutura do forro que já apresentava infiltrações constantes, não suportou a sobrecarga e desabou fazendo com que a sala ficasse alagada e os pacientes que lá estavam tivessem que ser transferidos rapidamente, felizmente ninguém se feriu.
Já o sistema elétrico do hospital, não passou por nenhuma readequação ao longo dos anos em que está em atividade e não suporta nenhum aumento na carga nominal do sistema. Por causa disso os pacientes não podem levar seus ventiladores para amenizar o calor, já que as centrais de ar também ficam sem funcionar constantemente, segundo afirmou o subsecretário de saúde, pela precariedade do sistema e os anos sem manutenção.
A preocupação do deputado Fabricio Furlan é com a segurança e a integridade física dos pacientes internados no HE. “Se a falta de manutenção fez desabar o forro, o que já é uma condição grave, imagine o que uma pane elétrica pode fazer em um prédio que abriga dezenas de pessoas impossibilitadas de se locomover rapidamente em caso de uma evacuação de emergência”, declarou o deputado.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Fabrício Furlan (PSOL)
Texto – Charles Borges (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...