Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Profissionais do jornalismo debatem papel das emissoras legislativas, mercado de trabalho e modelo a ser implantado no Amapá

“O Papel das Emissoras Legislativas e a Sociedade” é o tema da audiência pública que se propõe a reunir profissionais da imprensa, parlamentares e sociedade para discutir o modelo adequado para o Amapá, a responsabilidade das emissoras, mercado de trabalho, e outros assuntos relacionados. A proposta é da deputada estadual Roseli Matos, que trará ao estado a jornalista Júnia Melo, diretora nacional da TV Senado e Ivan Godoi, diretor nacional da Rádio Senado FM. O Amapá será representado pelo chefe do Departamento de Comunicação da Assembleia Legislativa do Amapá (Aleap), jornalista Cleber Barbosa. 
O foco é a área de comunicação, mas aberto para interessados em debater o assunto, de interesse coletivo, por se tratar de emissoras que têm a responsabilidade de divulgar ações, projetos, propostas, ideias, e todo tipo de proposições construídas no Poder Legislativo municipal estadual e federal. De acordo com a deputada Roseli Matos, esse debate é fundamental diante da chegada de quatro novos veículos legislativos no estado. “Em breve teremos a TV Senado, TV Câmara dos Deputados, TV Assembleia e Rádio Senado FM, e temos que estar preparados tecnicamente e dentro dos conceitos de emissoras legislativas”. 
Atualmente está no ar no Amapá, em caráter experimental, a rádio e TV legislativa, que já conquistou uma parcela considerável de audiência. A ideia é informar e começar a preparar os profissionais para que, ao serem implantadas de forma definitiva, estejam dentro do padrão seguido nos demais estados, que apresentam qualidade do conteúdo à imagem e som. “Precisamos discutir o modelo e sairmos do caráter provisório. Os profissionais devem saber qual a finalidade destas emissoras como instrumentos de interligação com a sociedade”, explica a parlamentar.
A audiência está confirmada para dia 30 de abril, no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá, às 9 horas.



Sobre os palestrantes:



Ivan Godoi – Diretor Nacional da Rádio Senado FM desde março de 2013.

Jornalista, é autor de cinco livros sobre temas internacionais; ex-diretor da Federação Nacional dos Jornalistas, e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal. Chefe de imprensa do Comitê Internacional da Cruz Vermelha no Brasil; chefe de imprensa da Unesco, no Brasil; editor internacional do Jornal de Brasília. Cobriu as guerras do Irã/Iraque, Bósnia, Peru/Equador (TV Record); o conflito Sandinistas-contra, na Nicarágua, e o golpe que derrubou o ditador Alfredo Stroessner, no Paraguai.



Júnia Melo – Diretora Nacional da TV Senado desde março de 2015.

Jornalista, com experiência em TV comercial. Concursada do Senado, na TV legislativa da Casa, foi repórter, apresentadora e editora. Na universidade, professora de telejornalismo e projetos de TV da Universidade no UNICEUB – Centro Universitário de Brasília. Repórter da TV Bahia, afiliada da TV Globo. 



Cleber Barbosa – Chefe do Departamento de Comunicação da Assembleia Legislativa do Amapá, desde 2011

Jornalista, especializado em política, trabalhou em diversos veículos de comunicação do Amapá. Radialista, com experiência na 102 FM, Difusora AM, e Diário FM; blogueiro e editor de turismo, atuou em assessorias de comunicação de instituições como, Prefeitura de Santana, Ministério Público Estadual, Governo do Estado, Prefeitura de Macapá e Senado Federal. 



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete da Deputada Roseli Matos (DEM)
Texto – Neide Maciel (Assessora de Comunicação)
Foto – Gerson Barbosa/Decom/ALAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...