Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Deputado Pedro da Lua quer o hip hop reconhecido como movimento cultural e de caráter popular

O deputado Pedro da Lua foi homenageado pelo Movimento Hip Hop nesta sexta-feira, 24, durante abertura no Teatro das Bacabeiras, da “Batalha Amapá”. O deputado é autor do projeto de lei que declara o Hip Hop como movimento cultural e musical de caráter popular tem o objetivo de legitimar um movimento que tem crescido consideravelmente e ajudado a tirar muitos jovens da marginalidade mas que tem sido tratado como “arte menor” por inúmeros gestores. Através da lei, o Hip não somente é reconhecido como movimento cultural e popular mas pode receber recursos públicos para a execução de seus projetos.
O Batalha Amapá, competição da dança e principal evento do movimento, existe há 11 anos, promovido pelo Instituto de Cultura Hip-Hop. O torneio conta com 16 concorrentes que serão avaliados por jurados amapaenses e de outros estados. Os dois melhores dançarinos irão para a Bahia, no dia 16 de maio, disputar a final nacional promovida pela Red Bull. Além de um prêmio de R$ 5 mil, o campeão vai para a Itália, onde no dia 14 de novembro ocorre o campeonato mundial.
Na história do hip-hop dois brasileiros já conquistaram o título de melhor B.Boy do mundo: “Pelezinho” e “Neguim”. O atual campeão é o coreano B. Boy Hong Ten.
O hip-hop é uma dança de rua que nasceu nos guetos americanos nos anos de 1970 para substituir a violência das brigas entre gangues.
Homenagem - O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Pedro da Lua, foi homenageado nesta sexta-feira, 24, durante abertura da comemoração de aniversário do primeiro ano do Batalhão de Polícia Rodoviária do Estado (BPRE). O parlamentar foi saudado como “amigo do batalhão” por seu investimento pessoal nas ações em favor da “paz no trânsito”. 
Durante seu discurso, o deputado lembrou o exemplo de Tiradentes, alferes e dentista, que foi tido como “fora-da-lei” pelo Império Brasileiro e que hoje é reconhecido como Patrono das Polícias Militares. “Miro neste exemplo para dizer que não preciso ser policial nem usar farda para carregar em meu mandato a bandeira de luta da PM”, discursou.
Ele destacou o engajamento dos homens do BPRE na consolidação daquela unidade, inclusive com a participação dos soldados e oficiais na construção do próprio prédio. Para ele, isso é uma demonstração de desprendimento da vaidade e compromisso com o bem maior, que é a
segurança da população.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Pedro da Lua (PSC)
Texto – Renivaldo Costa
Foto – Cleito Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...