Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2015

Paulo Lemos pede união entre GEA e PMM para beneficiar população

O deputado Paulo Lemos (PSOL), usou o Grande Expediente, nesta terça-feira, 28, na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap­), para pedir maior integração entre Governo do Estado (GEA) e Prefeitura de Macapá (PMM), no desenvolvimento de ações que beneficiem a população. A fala partiu após pronunciamento do deputado Pedro Dalua (PSC), ao pedir ações imediatas para melhorias de infraestrutura no bairro Marabaixo IV, que sofre com a falta de iluminação pública e transporte e vias intrafegáveis.
Lemos garantiu que intermediará com a PMM, gerida pelo seu correligionário, o prefeito Clécio Luis, providências para o bairro, porém, ressaltou que a PMM necessita da parceria do GEA para que, juntos, possam efetivar melhorias no bairro. A observação feita por Lemos foi legitimada pela própria deputada da base aliada, Marília Góes (PDT), que diz entender as dificuldades financeiras enfrentadas hoje pela Prefeitura de Macapá.
Durante o seu discurso, Lemos também demonstrou preocupação com as negociações de aumento salarial dos servidores estaduais pela data base, em 1º de abril. Até o momento, advertiu o deputado, nenhum Projeto de Lei do Executivo referente aos percentuais de aumento oferecido ao funcionalismo público chegou à Alap para apreciação dos deputados.
“Isso pode causar um desgaste muito grande a esta Casa. Por isso a minha preocupação. Nenhum Projeto a respeito dos reajustes chegou a nossas mãos até o momento. Sou da categoria de base e sei que isso pode ser prejudicial. Temos de ter ciência de como o GEA vem negociando com os servidores”, atentou o deputado.
Quanto à área da Saúde, Paulo Lemos voltou a cobrar celeridade ao secretário de Estado da pasta, Pedro Leite (Sesa). O deputado expôs que, por conta dos atendimentos paralisados no período da noite no Hospital de Emergência (HE) e no Pronto Atendimento Infantil (PAI), as unidades básicas de Saúde, de responsabilidade do Município, vêm superlotando.
“Simplesmente não há plantonistas nesses hospitais e a população acaba procurando os postos municipais para atendimento, inclusive, crianças, ainda que haja unidade estadual específica para isso, como o PAI. O problema é tamanho, que isso vem ganhando visibilidade nas redes sociais”, observou.
Em encontro informal com o secretário da Sesa, no Palácio do Setentrião, a deputada Edna Auzier (PROS) anunciou aos deputados que Pedro Leite garantiu a sua ida à Alap para prestar esclarecimentos a respeito das ações na Saúde, a partir do dia 4 de maio.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Paulo Lemos
Coordenadoria de Comunicação Social
Jornalista responsável: Júnior Nery​ ​/ DRT 343-AP (96) 98127-1559/9160-5010​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...