O deputado Pedro da Lua (PSC-AP) teve atendido requerimento aprovado em regime de urgência na segunda-feira, 6, e que pedia que servidores terceirizados que atuam no Hospital de Santana continuassem usufruindo da alimentação servida na unidade de saúde.
Para atender contingenciamento, o café, almoço, jantar, lanche e ceia, passariam a ser servidos apenas para os servidores efetivos e comissionados. No entanto, em visita ao hospital na última semana, o deputado Pedro da Lua, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, observou que muitos terceirizados estão há três meses sem receber de suas empresas. “O atual governo passou a manter em dia o pagamento dos terceirizados a partir de janeiro, mas o governo anterior deixou três meses de atraso, o que gera uma situação de penúria a esses trabalhadores”, relatou o deputado.
Em seu discurso, o deputado também defendeu que – independentemente de serem efetivos, comissionados ou terceirizados – todos os servidores prestam serviços voltados à saúde e merecem ser tratados com isonomia.
O deputado Dr. Furlan elogiou a iniciativa de Pedro da Lua em visitar as unidades de saúde do Estado e defendeu que os terceirizados devem merecer o mesmo tratamento dos demais servidores. Já o deputado Jory Oeiras, que é membro da Comissão de Saúde, e participou de algumas visitas, como a da cozinha do Iapen, destacou que Pedro da Lua tem feito um mandato diferenciado e voltado a questões pontuais, para as quais parlamento não pode fechar os olhos.
Antes mesmo de o documento ser encaminhado à Assembleia Legislativa o deputado já tinha recebido a informação do deputado Ericláudio Alencar, líder do governo, de que o pleito será atendido.
Gabinete do Deputado Pedro da Lua
Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Renivaldo Costa
Fotos: Jamaira Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário