Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Deputado defende “verba carimbada” para segurança pública e mais investimentos para as polícias

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Pedro da Lua (PSC-AP), defendeu mais investimentos na segurança pública, com “verba carimbada” para o setor e maior valorização das polícias. Ele fez o discurso durante a audiência pública que tratou sobre a segurança pública, nesta quinta-feira, 23.
O deputado afirmou que apesar de não ser policial, abraçou a causa da segurança pública e anunciou para o dia 14 de maio uma audiência pública para tratar sobre os projetos sociais realizados pela PM.
Da Lua destacou que as Polícias Civil e Militar, além dos Bombeiros, são as profissões com mais riscos à vida devido ao perigo que enfrentam diariamente. O parlamentar lembrou que há 11 anos nada é votado na Câmara Federal a respeito dessas categorias trabalhistas. “Como em nível nacional essas categorias tem sido alijadas, compete a este parlamento estadual legislar em favor dessas profissões, em nível local”.
Segundo o deputado, é necessário oferecer proteção aos profissionais e meios eficazes para que exerçam seu ofício. “Queremos condições de trabalho, o efetivo exercício do poder de polícia sem politicagem”, disse. Pedro da Lua afirmou que vem ocorrendo uma inversão de valores no País, “pois o criminoso é beneficiado e o policial, prejudicado”.
“Entendemos e defendemos que o enfrentamento à violência e à criminalidade deve se dar a partir de três eixos macros e estruturantes, que mudarão, substancialmente, essa arquitetura institucional da segurança pública. Primeiro, o custeio e o financiamento da segurança com verba carimbada; segundo, o modelo de atuação das polícias, de forma mais humanizada e comunitária, com a retomada dos conselhos de segurança; e terceiro, o fortalecimento dos projetos sociais”, disse. 



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Pedro da Lua (PSC)
Texto – Renivaldo Costa (Assessor de Comunicação)
Fotos: Cleito Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...